Os 5 Maiores Erros Que Te Impedem De Emagrecer

5 Maiores Erros Que Te Impedem De Emagrecer

5 Maiores Erros Que Te Impedem De Emagrecer

Vamos falar aqui, sobre os 5 maiores erros que te impedem de emagrecer, e para algumas pessoas esse assunto é bem sério, pois emagrecer não é tarefa fácil, ainda mais quando nos deparamos com alguns obstáculos em nossa frente.

Varias pessoas se frustram e deixam esse projeto de lado, e todos os seus esforços acabam indo por água abaixo, e não é isso que queremos aqui, o emagrecimento precisa ser um processo leve e saudável.

O emagrecimento precisa ser uma decisão motivadora, que leve a uma verdadeira mudança de estilo de vida, você deve mudar em primeiro lugar a sua mente, e abandonar hábitos e situações que tem te travado, em sua perca de peso.

E como todas as mudanças precisam de um começo, vamos começar aqui, falando detalhadamente sobre os 5 maiores erros que te impedem de emagrecer, e através desses erros você poderá refletir um pouco sobre você.

Você poderá começar a relembrar todas as suas tentativas para emagrecer que foram frustrantes e que te levaram a desistir dos seus objetivos e refletir no que precisa mudar para dar certo, tome nota de tudo e acompanhe!

1. Falta de força de vontade

Sabe quando vamos iniciar algo em nossas vidas, que queremos muito? Quando sonhamos, fazemos planos e projetos, e ficamos muito empolgados com algo, e concentramos as nossas forças naquilo, afinal é nosso objetivo de vida.

Então, o começo de uma dieta precisa ser do mesmo modo, a falta de estimulo e força de vontade, leva muitas pessoas a estacionarem e se perderem no caminho, esse e o primeiro e mais importante item em minha opinião, e deve ser sempre o nosso ponto de partida.

Se você está pensando em começar uma dieta, comece a se motivar com a ideia, exerça pensamentos positivos de autoconfiança, pense que se muitas pessoas tiveram sucesso em seu emagrecimento, você também pode!

A sua força vai aumentar em larga escala se você começar assim, é hora de ir à luta, tirar esse projeto da gaveta, e começar emagrecendo ainda hoje, e daqui a algum tempo você será visto como um exemplo de força de vontade para as outras pessoas. Pense nisso!

2. Não ter um plano alimentar adequado

Alimentos Adequados

Alimentos Adequados

A falta de um plano alimentar correto, é um dos itens mais importantes de nossa lista dos 5 maiores erros que te impedem de emagrecer, e isso se da por um motivo muito importante, esse item está diretamente associado à nossa saúde.

Nosso corpo necessita de nutrientes fornecidos através da nossa alimentação, ela e a nossa fonte de vida, e a nossa dieta precisa ser a mais saudável possível, e fornecer tudo que o nosso corpo precisa para exercer o seu funcionamento.

Quando as pessoas se propõem a fazer dietas muito restritivas, ou seja, as dietas malucas que vemos aos montes por aí, elas estão prejudicando seu organismo e fazendo mal a sua saúde, esse tipo de dieta até pode emagrecer, mas não terá o efeito esperado.

E creio que ninguém quer emagrecer e ficar doente, não e mesmo? Então fuja desse tipo de plano alimentar, pois ele não vai fazer bem ao seu corpo, e ainda vai te fazer desistir em pouco tempo do seu emagrecimento.

Tenha uma alimentação saudável, ninguém precisa passar fome para emagrecer, seja responsável com sua saúde e respeite suas limitações de seu corpo, o emagrecimento e um processo lento, mas que gera muitos resultados.

Pesquise sobre o assunto, busque um plano alimentar adequado para seu estilo de vida saudável.

Se você puder ir a um nutricionista melhor ainda, anote seus objetivos e tenha uma conversa franca, ele irá te orientar da melhor maneira e te passar um plano alimentar ideal e saudável, de acordo com o seu objetivo.

3. Auto sabotagem

Auto Sabotagem

Auto Sabotagem

Um dos erros mais absurdos quando se faz uma dieta e achar que no final de semana está liberado totalmente de seu plano alimentar, e pode comer de tudo, sem limites.

Pare com esse erro agora, pois você está se auto sabotando, e preciso comer com consciência.

Não e porque está liberado para comer, que você pode comer o mundo, vá com calma, senão pode jogar todos os seus esforços na lata de lixo, você pode comer sim, uma coisinha e outra, mas preste atenção.

Muitas pessoas esperam pelo final de semana para comer pizza, mais ao invés de comer uma fatia, comem uma pizza inteira, sei que você pode estar até achando graça, mas esse assunto e muito importante, e faz parte da lista dos 5 maiores erros que te impede de emagrecer.

O que você tem que fazer, é ir com calma na hora de suas escolhas, você pode sim se dar a esse luxo no final de semana, ou então em outro dia escolhido, comendo um pedaço de pizza ou aquele chocolate que tanto gosta, mas vá com calma, sempre!

4. A falta de atividades físicas

As atividades físicas são fundamentais para nossa qualidade de vida e na hora do emagrecimento, fazem toda a diferença, e um grande erro na hora de emagrecer é achar que só cortando alimentos poderá perder peso.

De fato, isso até vai acontecer, mas de forma muito lenta, e levara você a desistir rapidamente de seus objetivos, então se você quer uma receita de sucesso para perder peso, trate de adicionar alguma atividade física a sua rotina.

A falta de tempo não pode ser desculpa na hora de praticar alguma atividade física, fuja do sedentarismo, se você não é muito fã de academia, poderá realizar outras atividades bem prazerosas.

Vale ate mesmo uma caminhada pela manhã, ou uma boa pedalada pelo parque da cidade, coloque uma roupa adequada, e um bom par de tênis e se movimente, isso fara você perder peso e se sentir muito bem consigo mesmo.

Pois um fato comprovado através de vários estudos científicos, aborda sobre o processo de produção e liberação da Endorfina pela glândula hipófise que acontece durante e depois da pratica de atividade física.

A liberação dessa substancia, ou seja, da endorfina produz em nosso corpo a sensação de bem-estar, e provoca esse estado de felicidade de quem experimenta, no caso o praticante regular de atividades físicas.

Hora de sair dos sedentarismos, vamos lá!

5. A falta de amigos com interesses em comum

Interesses em Comum

Interesses em Comum

Esse o nosso último item em nossa lista, sobre os 5 maiores erros que te impedem de emagrecer, e esse item é igualmente importante, vale a pena ressaltar que a falta de amigos com o mesmo objetivo que você, sua dieta tende a fracassar logo em seu começo.

Se estamos passando por uma dieta e saímos com amigos que gostam de extravasar na comida e na bebida, isso não irá ser muito motivador para o seu objetivo, e não será nada agradável para as outras pessoas.

Então nada melhor do que procurar amigos que estão querendo perder uns quilinhos extras, e se juntar a eles, quando você se une a pessoas com os mesmos objetivos, a sua caminhada fica bem mais fácil, faça o teste.

Considerações finais

Vale a pena analisar cada item de nossa lista sobre os 5 maiores erros que te impedem de emagrecer, e tomar nota de todos eles, pois o que pode estar te impedindo de alcançar o sucesso em sua dieta, pode estar aí bem debaixo de seus olhos.

Então é hora de recomeçar, ou então seguir por outro caminho, para alcançar o resultado que tanto almeja, chega de se frustrar ou de ficar pelo meio do caminho, chegou a hora da virada, saia do erro, emagreça e seja feliz!

E agora, um recado especial para mulheres que queiram perder peso. Você já ouviu falar no curso Dieta de 21 Dias? Esse excelente programa vem ajudando milhares de mulheres a perder aqueles quilinhos indesejados e a recuperarem sua forma e autoestima! Quer saber mais sobre como ele funciona? Confira aqui o Dieta de 21 Dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *